(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bagagem e preço de estacionamento lideram queixas nos aeroportos do país

Terminal de Curitiba foi o mais bem avaliado, seguido de Santos Dumont (RJ) e Natal (RN). Confins ocupa o quarto lugar


postado em 09/10/2013 08:11 / atualizado em 09/10/2013 08:48

Confins ocupa o quarto lugar no ranking de satisfação dos passageiros (foto: BETO NOVAES/EM/D.A PRESS - 20/5/13)
Confins ocupa o quarto lugar no ranking de satisfação dos passageiros (foto: BETO NOVAES/EM/D.A PRESS - 20/5/13)
A demora na devolução de bagagens e a rejeição dos preços e serviços de estacionamento estão entre as 12 reclamações de usuários dos 15 principais aeroportos nacionais, segundo informou a Secretaria de Aviação Civil (SAC), nessa terça-feira.

No entanto, a pesquisa constatou diminuição dos níveis de insatisfação durante abril e junho, com uma queda de 14 para 12 dos itens em que há reclamações. Dos 41 itens analisados, 29 foram considerados satisfatórios pelos passageiros, contra 27 do período anterior (janeiro-março).

Lideram os que geraram satisfação o atendimento nos balcões de check-in e as inspeções de segurança (raio-x) e detecção de metais. Os resultados foram obtidos, entre abril e junho últimos, a partir de 23.006 entrevistas com viajantes nas salas de embarque dos terminais de dez capitais mais os de outras cinco cidades com grande fluxo. 

Conforme a pesquisa, o aeroporto de Curitiba foi o mais bem avaliado do país, seguido de Santos Dumont (RJ) e Natal (RN). O aeroporto de Confins, na Grande BH, ocupa o quarto lugar. Como na pesquisa anterior, o aeroporto de Cuiabá (MT) foi o pior avaliado pelos passageiros, seguido de Manaus (AM) e Guarulhos (SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)