O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo ético para investigar a polêmica campanha de uma marca de calçados com sede em Fortaleza, que exibiu uma menina usando apenas calcinha e um sapato de salto alto. No anúncio, a criança aparece em poses sensuais sob a frase: “Amo brincar com os sapatos #couro fino da mamãe!”.
O anúncio para o Dia das Crianças foi divulgado nas redes sociais no sábado e desde então, o Conar recebeu 100 reclamações até ontem, número considerado elevado pela entidade. Segundo o órgão, a empresa já foi notificada e a campanha será julgada em novembro. No entanto, a assessoria de imprensa ressaltou que não cabe à entidade, de caráter privado, punir a publicidade abusiva, mas recomendar a retirada da peça do ar, o que muitas vezes é respeitado.
Por meio de uma nota oficial publicada na página oficial da empresa, a Courofino, disse que houve uma "interpretação distorcida" da intenção da empresa, mas decidiu retirar a campanha do ar e pediu para que os usuários de redes sociais evitem o compartilhamento. "A peça trazia uma criança usando os pertences da mãe, brincadeira muito comum no cotidiano infantil feminino que, por uma interpretação distorcida da real intenção da empresa, causou desconforto nas redes sociais", diz a nota.