A Coca-Cola Light é relançada pela Coca-Cola FEMSA Brasil no mercado mineiro nesta terça-feira durante a Superminas Food Show, feira supermercadista e da panificação, que é realizada até quinta-feira em Belo Horizonte. O produto já está à venda na capital mineira e em São Paulo e, começa a chegar a outros locais, como Rio de Janeiro, a partir de sexta-feira. Depois de mais de cinco anos, com fórmula e sabor originais, a bebida reforça um dos quatro compromissos globais anunciados pela Coca-Cola Company em maio deste ano, que é oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados. Tanto a versão Light quanto a Zero são produtos de baixa caloria, mas com sabores diferentes.
Pesquisas de monitoramento interno da marca apontam que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola
Atualmente, o portfólio da Coca-Cola Brasil apresenta cerca de 125 produtos, sendo 58% composto por bebidas de baixa e sem caloria. George explica que a Coca-Cola Zero, que também tem público fiel, continuará no mercado. “Com o retorno da Coca-Cola Light, nosso objetivo é oferecer mais uma opção de bebida no segmento diet/light aos consumidores”, diz.
Marketing
Com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”, as ações de relançamento estão voltadas ao amor à marca e à identificação da bebida com seu público. As embalagens comemorativas terão um coração estampado - lata 350 ml e garrafas PET de 2L -, e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo.
Inicialmente, a comunicação será focada em mídias sociais, com conteúdo desenvolvido pela Mutato e ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.