Em campanha salarial há três meses, metalúrgicos bloquearam dois pontos da Grande BH no início da manhã desta quarta-feira. As intervenções ocorreram nas avenidas General David Sarnoff e Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem e na MG-050, em Mateus Leme. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a pista no sentido Juatuba/Betim, na altura do km 54 só foi liberada por volta de 8h30.
No último dia 24, a categoria rejeitou em assembleia a proposta feita pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) de reajuste salarial de 5,9%, banco de horas e parcelamento de férias em três períodos.
De acordo com o diretor do sindicato local, Geraldo Valgas, as partes voltam a sentar-se à mesa para negociar as reivindicações dos trabalhadores nesta quarta-feira, às 14h30, na sede da FIEMG. Já a assembleia para definir os rumos da campanha será nesta quinta-feira, às 15h. “Dependendo da proposta, a categoria pode entrar em estado de greve em 48 horas. Queremos os mesmos direitos de outros trabalhadores, como os bancários e funcionários dos Correios que fecharam acordo com 8% de reajuste, além dos petroleiros e dos próprios metalúrgicos de São Paulo", disse.