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Estado de Minas

Proteste orienta a entrar na Justiça contra defeito de celular Galaxy S3


postado em 05/11/2013 13:11 / atualizado em 05/11/2013 13:45

(foto: AFP PHOTO / JUNG YEON-JE )
(foto: AFP PHOTO / JUNG YEON-JE )
Mais de mil consumidores recorreram à Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) por causa de um problema de travamento do celular Galaxy S3 (Modelo GT-I9300). Segundo a Proteste, a empresa foi notificada para solucionar o defeito, mas não respondeu. Também não houve resposta ao ofício enviado no último dia 14, ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, pedindo providências.

A associação está orientando os consumidores que estão com o celular Galaxy S3 com defeito a entrar em contato com a entidade, que irá intermediar o caso junto à Samsung e, caso não tenha sucesso em 10 dias, irá fornecer um modelo de petição para dar entrada no Juizado Especial Cível, mesmo que o aparelho esteja fora da garantia. Segundo a Proteste, a ação é possível pleitear um novo aparelho, ou o dinheiro de volta e uma indenização de até 20 salários mínimos.

Aparentemente trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição, mas os relatos dos consumidores é que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito. Em contato com o SAC da empresa, os consumidores são orientados a “resetar” o aparelho e reiniciar, mas o problema permanece.


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