Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande (MS) se surpreendeu ao receber a fatura do mês de novembro endereçada ao cliente "Otário Chorão". Dias antes do ocorrido, ele havia telefonado para o atendimento da empresa para pedir desconto para o plano utilizado por ele e acredita que um atendente alterou o cadastro.
Segundo o relato do empresário, ao pegar a conta na caixa de correio, o nome cadastrado não foi percebido, e ele acabou lendo "Otávio" no lugar de "Otário". No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que a correspondência realmente estava destinada a ele.
Medeiros lembrou então da ligação que havia feito pedindo redução na mensalidade, já que havia visto uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Por telefone, ele questionou à Claro TV o motivo de não poder pagar valores menores. O atendente o informou que para conseguir o desconto, dado apenas para clientes novos, teria que cancelar e depois recontratar o plano. Medeiros pagou pelo cancelamento e depois pela ativação. Na fatura, no entanto, foi cobrado um valor ainda maior do que ele pagava atualmente.
Sentindo-se desrespeitado, ele tentou resolver o problema com a empresa novamente e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso. Em nota, a Claro TV informa que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da empresa. “Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão".