A Standard & Poor's reafirmou nesta quarta-feira o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala global do Santander Brasil em "BBB" e o de curto prazo em "A-2". A agência de classificação de risco também confirmou o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala nacional em "brAAA" e o de curto prazo em "brA-1".
A decisão de reafirmar os ratings foi determinada forte posição de negócios do Santander Brasil mesmo com as pressões competitivas. Além disso o capital e lucro "adequados" e a posição de risco "moderada" da instituição contribuíram para que os ratings fossem confirmados.
A perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável. Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva negativa dos ratings de longo em escala global está determinada pela exposição que o Santander Brasil tem em relação ao Santander Espanha através de seus investimentos e de sua carteira de crédito. Por isso, as suas perspectivas ficam equiparadas.