(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carne deverá ser moída na presença do consumidor na capital

Proposta agora voltará ao plenário para ser analisada em segundo turno pela Câmara dos Vereadores


postado em 11/12/2013 09:02 / atualizado em 11/12/2013 10:37

O Projeto de Lei que proíbe o comércio de carne moída na capital sem a presença do consumidor foi aprovado em primeiro turno nessa terça-feira pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). De autoria do vereador Valdivino (PPS), o texto  altera a Lei 7.634/98 que dispõe sobre as condições de comercialização de carnes e miúdos no varejo.

De acordo com o projeto, o procedimento de moedura da carne deve ser visível ao consumidor, para que ele obtenha informação adequada e clara acerca das características, da composição e da qualidade do produto demandado. Também fica acrescentado à lei, que o descumprimento da medida sujeita os açougues, supermercados, hipermercados e similares no município de Belo Horizonte às multas previstas na Lei nº 7.031, de 12 de janeiro de 1996.


Valdivino explicou que a carne moída com antecedência e exposta no balcão frigorífico, à espera do cliente, “é inadmissível”. Ele quer que o consumidor tenha a garantia de que “aquela carne é realmente a que ele pediu e não está misturada com outros tipos de sobras de carne de qualidade inferior”.

A proposta voltará ao plenário para ser analisada em segundo turno na Câmara dos Vereadores. Se aprovada, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Marcio Lacerda (PSB), antes de ser aplicada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)