A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou hoje que seis grupos se inscreveram para participar do leilão da BR-163, em Mato Grosso do Sul, marcado para a próxima terça-feira. As empresas que apresentaram propostas foram: Companhia de Participações em Concessões (CCR), Queiroz Galvão, Invepar, Odebrecht e Triunfo Participações, além do consórcio liderado pela Ecorodovias.
A lista das empresas que tiveram as garantias das propostas aceitas será divulgada na próxima segunda-feira. O leilão está previsto para ocorrer às 10h de terça-feira, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. A licitação faz parte do Programa de Investimentos em Logística do governo federal.
A concessão consiste na exploração, por 30 anos, da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade de trecho de 847,2 quilômetros da Rodovia BR-163 (MS). O trecho inicia na divisa com o estado de Mato Grosso e termina na divisa com o Paraná, atravessando 20 municípios no estado de Mato Grosso do Sul. A previsão é que sejam instaladas nove praças de pedágio, e a tarifa-teto estipulada no edital é R$ 9,27 para cada 100 quilômetros.