(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidores estão dispostos a comprar por meio do celular

Oito em cada dez pessoas estariam dispostas a comprar ou pagar contas através de dispositivos móveis


postado em 23/12/2013 14:41 / atualizado em 23/12/2013 14:46

Apenas um terço dos entrevistados já utilizam o celular para transações comerciais regularmente, sendo que os serviços bancários, como pagamento de contas e transferências, são os mais comuns(foto: Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Apenas um terço dos entrevistados já utilizam o celular para transações comerciais regularmente, sendo que os serviços bancários, como pagamento de contas e transferências, são os mais comuns (foto: Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Oito em cada dez pessoas estariam dispostas a comprar ou pagar contas através de dispositivos móveis, aponta uma pesquisa da SAP realizada em 17 países. De acordo com o levantamento, a demanda pelos serviços eletrônicos é ainda maior. Em países como África do Sul Arábia Saudita e China, 96% dos consumidores expressaram o desejo de usar o celular para efetuar compras ou serviços. Nas economias consideradas "maduras" pela pesquisa, esse índice cai para 59%.

Ainda segundo o estudo, apenas um terço (32%) dos entrevistados já utilizam o celular para transações comerciais regularmente, sendo que os serviços bancários, como pagamento de contas e transferências, são os mais comuns entre os usuários.

Entre as principais barreiras para maior adesão está a limitação das formas de pagamento: 64% dos consumidores afirmaram que estariam mais propensos a elevar o uso de serviços móveis se tivessem mais escolhas para efetuar o pagamento.

O receio de fornecer informações pessoais, a preocupação com a segurança das informações e a falta de acesso à Internet também foram apontados como obstáculos ao maior uso dos celulares para compras por 46%, 45% e 43% das pessoas, respectivamente. Para 80% dos consumidores, as empresas deveriam usar a tecnologia disponível para "tornar mais fácil a vida de seus clientes", diz a pesquisa.

De acordo com a empresa, cerca de 12,5 mil pessoas foram ouvidas durante a pesquisa, realizada entre março e abril deste ano. No Brasil, o levantamento consultou pouco mais de mil consumidores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)