(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hoteleiros afirmam que crime não afeta reservas na Serra do Cipó

Das 10 pousadas pesquisadas, apenas uma relatou que a procura está mais fraca em relação aos dias normais


postado em 09/01/2014 10:54 / atualizado em 09/01/2014 14:18

Um fim de semana após o brutal assassinato do casal de namorados na Serra do Cipó, distrito de Santana do Riacho, o movimento em hotéis e pousadas da região parece não ter sido afetado. Levantamento feito pelo em.com.br em 10 pousadas da região apontou que em apenas uma houve queda na procura em relação aos dias normais. Há vagas para este fim de semana em seis estabelecimentos. Em quatro, as vagas estão esgotadas.


Questionados sobre a procura e possíveis cancelamentos, os hoteleiros reconhecem que moradores e turistas estão assustados, mas a maioria afirma que a segurança já foi reforçada e que os funcionários estão aptos a orientar os hóspedes, com dicas sobre os passeios e demais atividades de lazer. "Fomos orientados a reforçar as dicas de segurança aos hóspedes, com distribuição de folhetos, para que nunca saiam sozinhos para fazer trilhas, sempre em grupos, e que evitem locais isolados”, informou a atendente de uma das pousadas procuradas pela reportagem.

O tenente Afonso Nascimento do Pelotão da Polícia Militar afirmou que o policiamento nos acessos à região será reforçado com o apoio da Polícia Rodoviária e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER). "Vamos pedir para o turista evitar o deslocamento noturno em locais de pouco movimento, entre outras recomendações. O local é tranquilo, mas o recente acontecimento ainda assusta a população", disse o policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)