Após uma sequência negativa, a produção industrial da França voltou a subir em novembro, segundo dados do instituto nacional de estatísticas, Insee. A alta em comparação com outubro foi de 1,3%, depois da uma redução revisada de 0,5% registrada em outubro ante setembro. Os economistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam aumento de 0,4%. A produção manufatureira subiu 0,2% em novembro, após a alta de 0,3% no mês anterior.
A produção industrial da Espanha voltou a avançar em novembro. Com dados ajustados aos efeitos do calendário, a taxa anual do índice de produção industrial subiu 2,6% em novembro, ante queda de 0,8% em outubro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A produção industrial do Reino Unido foi mais fraca do que o esperado em novembro, mantendo-se estável ante outubro e subindo 2,5% na comparação anual, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam alta mensal de 0,5% e um avanço anual mais robusto, de 3,1%.
Apenas a produção manufatureira do país também ficou estável em novembro ante outubro e cresceu 2,8% ante novembro de 2012. Neste caso, as projeções eram de alta de 0,4% na comparação mensal e de ganho de 3,3% no confronto anual. O setor de construção do Reino Unido também teve um fraco desempenho em novembro, com produção 4% menor que em outubro. Ante um ano antes, a produção do setor avançou 2,2% em novembro.