Minas Gerais foi o estado que mais aderiu, até o momento, à campanha de congelamento de preços da Ambev durante o verão. Somente em Belo Horizonte, são 15 mil estabelecimentos que prometem segurar o preço até o Carnaval. “No país, 80% se engajaram com a politica de garantir um verão sem repasse de aumento ao consumidor”, disse o diretor regional da empresa em Minas Gerais, Marcelo Abud.
Dados divulgados pela própria empresa apontam que, no ano passado, as vendas recuaram um ponto em relação a 2012. "O aumento é feito tradicionalmente no verão, mas o nosso objetivo é manter o preço para vender mais e recuperar a queda nas vendas", disse. Em setembro do ano passado, o ministro Guido Mantega informou que o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias foi adiado para 2014, mas ainda não há data definida. A previsão original era de que a mudança nas alíquotas fosse feita em outubro de 2013.
A ação
Batizada de “Verão Sem Aumento”, a ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. Segundo a Ambev, os pontos de venda que aderirem à campanha receberão o selo "Verão Sem Aumento" – um adesivo que identificará que aquele estabelecimento não praticou reajuste de preços.
Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa. Participam da ação bares, restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos, quiosques de praia e lanchonetes.
Dados divulgados pela própria empresa apontam que, no ano passado, as vendas recuaram um ponto em relação a 2012. "O aumento é feito tradicionalmente no verão, mas o nosso objetivo é manter o preço para vender mais e recuperar a queda nas vendas", disse. Em setembro do ano passado, o ministro Guido Mantega informou que o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias foi adiado para 2014, mas ainda não há data definida. A previsão original era de que a mudança nas alíquotas fosse feita em outubro de 2013.
A ação
Batizada de “Verão Sem Aumento”, a ação contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro. Segundo a Ambev, os pontos de venda que aderirem à campanha receberão o selo "Verão Sem Aumento" – um adesivo que identificará que aquele estabelecimento não praticou reajuste de preços.
Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa. Participam da ação bares, restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos, quiosques de praia e lanchonetes.