(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em queda em Nova York a 93,96 dólares o barril


postado em 16/01/2014 20:21

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em leve queda nesta quinta-feira em Nova York, em um mercado indeciso que ainda digeria o relatório sobre as reservas de petróleo nos Estados Unidos e as novas previsões da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em fevereiro caiu 21 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex) a 93,96 dólares. Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para mesma data de entrega fechou em 107,09 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em queda de quatro centavos em relação ao fechamento de quarta-feira. "As negociações foram bastante trabalhosas hoje e as cotações não deixaram de oscilar entre lucros e perdas", disse Bart Melek, da TD Securities.

Entre os dados importantes do dia está o último relatório da Opep, que informou que a produção de seus países membros caiu em dezembro, acrescentou. Contudo, a Opep também revisou levemente para cima suas previsões de demanda mundial de petróleo para 2013 e 2014, a 90,91 milhões de barris diários (mbd) contra 90,84 mbd em sua estimativa anterior, graças à melhora do contexto econômico na América do Norte e Europa.

Por outro lado, os investidores ainda estudam as cifras do último relatório das autoridades sobre as reservas de produtos petrolíferos nos Estados Unidos, que apontou "uma queda muito grande das reservas de petróleo", disse John Kilduff, da Again Capital. "Contudo, também foi observada uma redução significativa das importações no Golfo do México", que caíram 13% em relação à semana anterior, acrescentou. Os investidores também continuam muito sensíveis à evolução da situação no Oriente Médio, importante zona de produção e transporte de petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)