A Bolsa de Tóquio encerrou com ligeira queda nesta sexta-feira, à medida que o dólar operou mais fraco e em função dos ganhos decepcionantes de companhias norte-americanas mantiveram os investidores cautelosos. Após a quedas bolsas de Wall Street em função dos ganhos mais fracos do que o empresas de empresas como o Goldman Sachs, o Citigroup e a Intel, o mercado perdeu terreno no início do pregão.
Alguns investidores estavam mais preocupados com o mercado do câmbio do que com os resultados da empresa, à medida que dólar perdeu força em relação ao iene. O índice Nikkei recuou 0,08%, a 15.734,46 pontos, encerrando com queda pela segunda semana consecutiva. O principal índice da bolsa japonesa perdeu 1,1% na semana. Em 2014, o índice acumula queda de 3,4%.
Um dólar mais forte geralmente é melhor para as exportadoras japonesas, uma vez que lhes permite vender seus produtos mais baratos no exterior. As ações sensíveis a moeda fecharam em terreno negativo. Os papéis da Tokyo Electron e da TDK caíram 2,4% e 1,7%, respectivamente. Já as ações da Honda Motor e da Bridgestone perderam 1% e 0,9%, nesta ordem.