O volume de cana-de-açúcar processado nas usinas da região Centro-Sul do país, até o final da primeira quinzena deste mês, aumentou 11,83%, com um total de 594,78 milhões de toneladas moídas. No entanto, o volume mudou pouco em relação ao registrado até o último dia 1º (594,10 milhões), que foi um recorde obtido pelo setor.
Os dados, divulgados hoje (27) pela União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), confirmam a tendência de produção mais voltada para o etanol, que alcançou 25,4 bilhões de litros, com alta de 19,26% sobre a safra anterior, e praticamente o mesmo volume existente até dezembro. Quanto ao açúcar, foram fabricados 34,27 milhões de toneladas, ou 0,56% mais do que na safra passada.
O açúcar continua sendo um dos principais itens dos embarques para exportação no Porto de Santos, em São Paulo. Segundo o último balanço da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), foram embarcadas em Santos ao longo do ano passado 19 milhões de toneladas de açúcar, volume 15% maior do que no ano anterior.