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Estado de Minas

Consumidores renegociaram R$ 800 milhões em dívidas pela Internet em 2013, diz Serasa

Serviço gratuito e online conta com 90 empresas. Região Sudeste concentrou maior parte dos acessos


postado em 28/01/2014 14:54 / atualizado em 28/01/2014 15:15

O ano de 2013 foi o que o consumidor brasileiro mais negociou as dívidas sem sair de casa, por meio do serviço online da Serasa Experian, Limpa Nome. O serviço chegou ao fim do ano com 1,2 milhão de pessoas cadastradas para usar o serviço. Durante os doze meses, foram quitadas 220 mil dívidas, num total de R$ 800 milhões renegociados.

O horário mais procurado para negociação foi durante o dia, com os acessos concentrados no período entre 11h e 15h. A maior parte dos consumidores que utilizaram o serviço veio do estado de São Paulo, responsável por 41,2%. Rio de Janeiro, com 11,6%, e Minas Gerais, com 8,5%, ocuparam os segundo e terceiros lugares, respectivamente.


Em quarto veio o Paraná, com 5,3% dos acessos, e em quinto a Bahia, com 4,8%. Rio Grande do Sul (3,6%), Distrito Federal (3,1%), Ceará (3,0%), Santa Catarina (2,8%) e Pernambuco (2,7%) completam a lista dos dez estados que mais utilizaram o Limpa Nome Online.

O setor mais procurado para regularização das dívidas foi o de bancos, seguido por varejo. O site também bateu recorde de acessos, com 6,5 milhões de visitantes ao longo de 2013.

Há um ano no ar em tempo integral, o Limpa Nome Online oferece a oportunidade de limpar o nome por meio da internet. O consumidor pode negociar, para regularizar pendências financeiras, com cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre elas, grandes bancos e financeiras, cartões de crédito, seguradoras, instituições de ensino e grandes varejistas. Para quitar as dívidas é preciso se cadastrar no site www.serasaconsumidor.com.br, que funciona 24 horas.


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