(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 34 mil postos de trabalho temporário deverão ser abertos durante o verão

O segmento que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes, com 52,8% das vagas


postado em 30/01/2014 06:00 / atualizado em 30/01/2014 07:54

O verão deve abrir 34,1 mil postos de trabalho temporário em todo o país, um aumento de 1,4% em relação a igual período de 2013. A projeção é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O percentual de absorção dos temporários fica entre 20% e 30% mas como é ano de Copa do Mundo o economista da entidade, Fabio Bentes, acredita que esse índice pode ser bem maior. “Não temos como comparar porque a última Copa no Brasil foi em outra realidade, mas é possível projetar que os empresários vão querer manter a mão de obra para o evento esportivo”, disse.

Duas em cada três vagas de trabalho temporário, geradas ao longo de 12 meses, são abertas durante o verão no setor. "A temporada é para o turismo o que o Natal representa para o comércio", compara Bentes.

O segmento que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes, com 52,8% das vagas — mais da metade das oportunidades que devem ser criadas, com cerca de 18 mil vagas. Em seguida, vem o setor de hospedagem, com 32,1%, ou 10,9 mil vagas do total de empregos criados no turismo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)