(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carnaval de rua vai ser positivo para o comércio de Belo Horizonte, diz pesquisa

Levantamento revela que 79,4% dos empresários entrevistados estimam aumento de até 20% nas vendas


postado em 24/02/2014 16:42 / atualizado em 24/02/2014 18:19

(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)

A cada ano que passa, o Carnaval de rua em Belo Horizonte ganha mais força e anima os foliões da capital mineira. Os belo-horizontinos estão animados e marcam presença em mais de 100 blocos espalhados por várias regiões da cidade. A pesquisa de opinião do comércio varejista sobre as expectativas para o carnaval de BH aponta que 62% dos empresários entrevistados acreditam que manterão o volume de vendas de 2013. Já 31,3% esperam aumentar suas vendas e 79,4% estimam aumento de até 20% nos negócios.

Em contrapartida, 16,8% dos entrevistados acreditam que o carnaval será positivo, a principal causa é o maior número de clientes nas ruas com 43,3% das respostas, seguido dos que citaram o maior número de turistas que chega a 13,3%.

De acordo com a estatística da Fecomércio-MG, Luana Oliveira, a maioria das lojas abrirá no carnaval. “A pesquisa aponta que 63,4% das lojas dos empresários entrevistados funcionarão, sendo que boa parte abrirá todos os dias de carnaval (32,4%). Já 33,8% funcionarão apenas na quarta-feira, após o meio dia, e 28,4% trabalharão apenas na segunda e na quarta-feira”.

Funcionamento do comércio

Segundo acordo previsto na Convenção Coletiva do Comércio 2013/2014, o comércio de BH funcionará normalmente no sábado e domingo de Carnaval. O dia 3 de março, segunda-feira, não é considerado feriado, mas não haverá funcionamento do comércio, conforme previsto na cláusula 43ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que transfere a comemoração do Dia do Comerciário/2013 em outubro para a segunda-feira de carnaval.

Na terça-feira, o comércio também fecha, de acordo com a Lei nº. 5.913 de 21/06/91 e na quarta-feira abre após às 12 horas. O funcionamento de lojas em shopping centers é definido por suas administrações, desde que não contrariem o que está previsto em lei.














receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)