A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira, depois da divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que sugere que o ciclo de altas na Selic deve continuar. O Ibovespa subiu 1,08%, para 47.093 pontos. Nas últimas seis sessões, a bolsa teve quatro quedas. Na semana, o Ibovespa está estável, mas no ano acumula queda de 8,57%.
Os papéis do setor de construção como MRV Engenharia, Even e PDG Realty, puxaram a alta da bolsa. Ações de bancos também deram força ao Ibovespa, principalmente a ação do Itaú Unibanco. O giro financeiro foi de R$ 5,78 bilhões, após fraco volume na quarta-feira, pós-carnaval.
O dólar fechou quase estável nesta quinta. A moeda norte-americana avançou 0,06%, para R$ 2,3212. Na semana, a divisa dos Estados Unidos (EUA) acumula queda de 1,01% e no ano, de 1,54%. O Banco Central (BC) deu continuidade às intervenções diárias, vendendo a oferta total de 4 mil swaps cambiais, que correspondem a venda futura de dólares.