(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia brasileira caminha para 'sentença de morte', afirma Financial Times

Segundo o periódico, a estratégia econômica adotada por Dilma Rousseff é responsável pelo baixo crescimento e a alta da inflação no país


postado em 07/04/2014 16:26 / atualizado em 07/04/2014 17:14

Em texto publicado nesse domingo, o Financial Times afirmou que a economia brasileira caminha para a sentença de morte. Segundo o periódico, a estratégia econômica adotada por Dilma Rousseff é responsável pelo baixo crescimento e a alta da inflação no país.

A política, que consiste em taxas de juro historicamente baixas e taxa de câmbio enfraquecida em parte através de controles cambiais e incentivos fiscais temporários para a indústria, foi concebida para restaurar no Brasil um índice de crescimento de 4% ao ano, mas segundo os economistas, não é isto que deve acontecer.

De acordo com a matéria,
a estratégia pode levar o país a um crescimento de 2% em 2014, uma das taxas mais baixas desde os anos 90. Já a taxa de inflação pode chegar a 6,3%, acima dos 4,5% esperados.

A intervenção nas tarifas de energia e nos valores do transporte público – alterados no ano passado, devido às manifestações nas ruas – também são vistas como uma contribuição para o enfraquecimento da economia. Ainda segundo a publicação, a fórmula para 'sair do buraco' seria gastar menos, economizar e investir mais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)