Candidatos que fizeram a prova da Copasa no dia 18 de maio, último domingo, terão que refazer o exame. O motivo é uma falha da empresa contratada para a organização do concurso, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep), que distribuiu cadernos de provas em número insuficiente na cidade de Alfenas. Na ocasião, diversos candidatos presentes foram impossibilitados de participar do concurso público.
Segundo a empresa, as novas provas serão realizadas no dia 8 de junho, nas mesmas 37 cidades onde foram aplicadas na primeira vez. Um novo cartão de convocação, contendo o local e o horário dos exames será disponibilizado pela Fundep, para consulta individual, no site www.gestãodeconcursos.com.br, a partir do dia 3.
Candidatos que optarem pela não realização das provas poderão solicitar, entre os dias 26 e 30 de maio, restituição do valor da inscrição, também pelo mesmo site, no espaço Área do Candidato. De acordo com a nota, a reaplicação dos exames é necessária para “manter a lisura do processo seletivo, bem como garantir a isonomia no que se refere ao conteúdo e às condições de aplicação de provas para todos os cargos/especialidades”.