Apesar de alguns aeroportos ainda passarem por obras a poucos dias do início da Copa do Mundo, como o de Confins, na Grande BH, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, disse neste sábado que os terminais estão preparados para a Copa do Mundo e apenas condições climáticas podem afetar o funcionamento. A afirmação foi feita durante encontro de estudantes de direito em um hotel da zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
“Não tenho condição de negociar com São Pedro. Se o Aeroporto Santos Dumont [que opera voos domésticos na cidade do Rio] fechar [por causa do mau tempo], isso impacta todo o sistema. E aí, atrasam [os voos]. Tirando esse episódio, do ponto de vista da aviação, estamos preparados para receber a Copa”, disse Moreira Franco.
Críticas
Na última terça-feira, a presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas sobre as obras que têm sido feitas para o Mundial. Segundo ela, a expressão "padrão Fifa" é uma forma equivocada de mensurar as obras no Brasil. Ela disse que as obras são “padrão Brasil”, pois ficarão para os brasileiros após a competição.
A presidente também afirmou que os aeroportos estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que os brasileiros vão sentir orgulho dos terminais que estão sendo construídos, pois vão ficar como legado do Mundial. (Com Agência Brasil)