(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas do comércio de BH caem em abril, aponta CDL

Aumento do nível de preços implica em redução do poder de compra dos consumidores


postado em 11/06/2014 13:33 / atualizado em 11/06/2014 13:52

O aumento da inflação e taxas de juros em patamares elevados continuam exercendo impacto negativo no comércio da capital mineira. As vendas no mês de abril, quando comparadas com o mesmo período do ano passado, caíram 0,16%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Já na comparação com o mês anterior, as vendas do comércio de Belo Horizonte cresceram 1,37%. Nos quatro primeiros meses do ano, o varejo da capital registrou alta de 2,11%.


“O aumento do nível de preços implica em redução do poder de compra dos consumidores, enquanto o aumento dos juros contribui para o encarecimento do crédito”, disse. “Estes dois fatores acabam contribuindo para a redução do consumo e também para o maior risco de desorganização financeira”, explica o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

As quedas foram ditadas principalmente pelo fraco desempenho nos setores de papelarias e livrarias (-4,5%) e veículos novos e usados (-3,11%). Na outra ponta, supermercados e alimentos registraram alta de 3,6%, seguido de ferragens, material elétrico e de construção (1,12%) e tecidos, vestuário, armarinho e calçados (0,33%).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)