São Paulo, 19 - A gigante do varejo online Amazon revelou ontem o seu primeiro e aguardado smartphone, o Fire Phone. Com tela que exibe imagens em 3D, reconhecimento de áudio, vídeo e imagem, o aparelho é totalmente integrado à loja virtual da empresa, mostrando que a companhia está empenhada em cumprir sua anunciada estratégia de remover todas as barreiras entre o desejo e o ato da compra.
Depois de expandir os seus domínios para diversas frentes, a Amazon tenta agora ganhar terreno no mercado de smartphones, que além de terem alcançado ampla penetração pelo mundo, são cada vez mais usados para pesquisa e compra de produtos. Segundo a comScore, o comércio eletrônico por dispositivos móveis cresceu a uma taxa duas vezes maior do que por desktop nos EUA no primeiro trimestre deste ano.
Em um evento em Seattle, nos EUA, o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, fez uma rara aparição pública para mostrar o novo hardware da marca, que também produz a linha de leitores eletrônicos e tablets Kindle, aparelhos de streaming de vídeo e um sensor que lê códigos de barra e recebe comandos vocais para buscar na loja virtual da empresa os produtos que o cliente precisa repor em sua casa.
O desafio que a Amazon tem pela frente é gigante, já que mesmo empresas bem-sucedidas de tecnologia como Google, Microsoft e Facebook já enfrentaram dificuldades nesse mercado, dominado por Apple e Samsung. Para emplacar seu telefone, a companhia aposta em seus 250 milhões de consumidores e no sucesso da linha Kindle. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.