O jogo da seleção brasileira com Camarões nessa segunda-feira provocou variações no consumo de energia em Minas Gerais e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com destaque para o período entre 17 e 22 horas e em comparação com um dia típico.
Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), durante o primeiro tempo do jogo, verificou-se uma redução de 1.200 MW, equivalente a cerca de 19% da carga de uma segunda-feira típica. No intervalo da partida, o sistema recebeu uma elevação no consumo de 1.160 MW em apenas 9 minutos.
No segundo tempo, o sistema registrou uma queda de 810 MW, equivalente a 13% da carga de um dia típico e ao consumo médio aproximado da região metropolitana do Recife.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a carga no início do primeiro tempo ficou em 1.545 MW, ou 21% abaixo da carga de um dia de semana típico. No intervalo, o consumo na RMBH sofreu um acréscimo de 245 MW em 9 minutos, seguido por um decréscimo de 190 MW, ou 12% em relação à carga normal.