Os apreciadores de uma cerveja gelada vão contar com mais uma opção no mercado brasileiro. A AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, proprietária da Stella Artois e Budweiser, vai trazer a mexicana Corona para o Brasil ainda no segundo semestre deste ano. As informações foram confirmadas pela assessoria da Ambev, na tarde desta sexta-feira. A Corona é uma cerveja superpremium e será importada.
A cerveja é servida com um pedaço de laranja ou limão inserido no gargalo da garrafa, e se tornou uma das marcas mais vendidas no mundo, graças a campanhas de marketing muito ofensivas. A bebida é conhecida por consumidores inclusive em países onde não é disponível, como o Brasil. Mesmo após a megafusão, o Grupo Modelo conservou o nome e a sede no México.
Marca valiosa
No ano passado, a marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e se tornou a mais valiosa da América Latina, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado pela BrandAnalytics. A Corona tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29%. Em 2012, a petrolífera liderou o ranking.