A gigante do varejo online Amazon anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma loja virtual para itens impressos em 3D, que permitirá aos consumidores customizar e personalizar produtos diversos, como brincos, pingentes, bonecos, entre outros.
A loja oferece mais de 200 itens, incluindo carteiras de nylon, selos em cera, cortadores de cookies e bonecos em miniatura. "A introdução de nossos produtos impressos em 3D sugere o início de uma mudança no varejo online, que a manufatura pode ser mais ágil ao fornecer uma experiência de imersão ao consumidor. Os vendedores, em alinhamento com designers e fabricantes, podem fornecer uma variedade mais dinâmica aos consumidores, que poderão personalizar e realmente fazer seus próprios objetos", anunciou a diretora da Amazon, Petra Schindler-Carter, em um comunicado.
A loja "nos permite ajudar vendedores, designers e fabricantes a alcançar milhões de consumidores, fornecendo ao mesmo tempo uma experiência divertida e criativa ao consumidor para personalizar um número potencialmente infinito de produtos a bons preços e em diferentes categorias".
A nova loja também oferecerá ao designer a oportunidade de apresentar novos itens que podem ser customizados. Os consumidores serão capazes de ver o item de qualquer ângulo, com visão de 360 graus. A Amazon trabalhará com empresas que criam itens impressos em 3D, incluindo a Mixee Labs e a francesa Sculpteo.
"A experiência de compra do consumidor online será redefinido através da impressão em 3D. Quando você leva em consideração o investimento necessário para fabricar produtos, a impressão em 3D oferece uma alternativa de com bom custo-benefício que disponibiliza aos consumidores uma infinidade de opções de produtos", informou o cofundador e diretor executivo da Sculpteo, Clement Moreau. "Com a impressão em 3D, os desejos dos consumidores deixam de ser limitados pelo que está no estoque. O único limite é a sua imaginação", concluiu.