Dados prévios do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, organizados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) apontam que nos dois meses em que o mercado de bebidas foi influenciado pela Copa do Mundo, a produção de cerveja cresceu 4,2% na comparação com os mesmos meses de 2013. No bimestre de junho e julho, foram produzidos 2,1 bilhões de litros de cerveja.
Considerando apenas o desempenho em julho, os dados revelam alta de 2,2% na produção na comparação com o mesmo mês de 2013. O total de cerveja produzida no mês foi de 1,049 bilhão, de acordo com a prévia.
Os dados absolutos referentes ao período ainda devem ser confirmados em 10 de agosto, mas a prévia indica que no acumulado do ano até julho a produção chegou perto de 8 bilhões de litros de cerveja. Com isso, o crescimento ante o mesmo período de 2013 é de 10,2%. O desempenho indica certa desaceleração. No acumulado do ano até maio, o crescimento ante o ano anterior era de 12,6%.