(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Liquidificadores ainda precisam melhorar, avalia Proteste

Oito dos 12 aparelhos avaliados funcionam sem a presença do copo. Além disso, todos os modelos são considerados barulhentos


postado em 04/08/2014 12:58 / atualizado em 04/08/2014 14:37

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) testou 12 liquidificadores e constatou que oito deles funcionam sem a presença do copo, o que possibilita que o dispositivo do motor gire e cause danos leves na mão de um usuário desprevenido.

Na avaliação da associação, precisam melhorar os modelos Philips Walita RI2160; Arno Faciclic LN30; Britânia Diamante Black Filter; Arno Faciclic Top LN32; Mondial Power 2 NL-22; Britânia Diamante Classic Filter; Mondial Eletronic Filter L-61 e Mondial Vitamaxis 3 L-31. Apenas os modelos Philips RI2081, Cadence LIQ800 e LIQ801 e Electrolux Powermix não funcionaram sem o copo.


Barulhentos

Nem todos os modelos avaliados se saíram bem quanto ao desempenho e, além de continuarem barulhentos, não apresentam uma grande variedade de recursos. No entanto, todos os aparelhos continuam seguros em relação a riscos de choque elétrico, fuga de corrente ou curto-circuito.

Todos os modelos avaliados atingem mais de 85 decibéis, e a Proteste julga aceitável o nível de 75 decibéis para eletrodomésticos. Outro problema encontrado é o transbordo (vazamento do líquido do copo). Três modelos foram considerados muito ruins: Mondial Vitamaxis e Arno Faciclic LN30 e LN32. Já na avaliação de resistência, somente o Britânia Diamante Classic Filter não resistiu ao cair de uma altura de 70 cm.

Compare os modelos existentes no mercado antes de comprar



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)