Os belo-horizontinos vão ganhar mais um voo pela Azul Linhas Aéreas. A companhia aérea solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um voo diário e direto para Campo Grande a partir de Belo Horizonte (Confins), junto ao pedido para a segunda frequência diária e direta entre a capital mineira e Cuiabá, que devem começar a partir de 7 de novembro.
O início das operações entre Confins e Campo Grande será em voos à tarde. Já o novo voo para Cuiabá sairá da capital de Mato Grosso pela manhã e decolará da maior cidade mineira no início da noite. “Incluiremos Campo Grande nos destinos servidos a partir de Confins e ampliaremos as frequências para Cuiabá em virtude da demanda que temos recebido de clientes que desejam viajar nestas rotas. Assim, ligaremos ainda mais o Centro-Oeste do país a nosso segundo maior hub de operações e apostamos em uma alta ocupação de assentos e o consequente sucesso destes novos voos”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Atualmente, em Belo Horizonte (Confins), há mais de 70 voos diários e diretos para 29 destinos. Já os Clientes que desembarcarem em Cuiabá, provenientes da capital mineira, encontrarão conexões para Ji-Paraná, Porto Velho e Sinop. Em Campo Grande, também há voos para Cuiabá, Corumbá, São Paulo (Guarulhos) e Campinas – principal hub da companhia, com aproximadamente 150 voos diários e diretos para mais de 50 cidades em todo o Brasil.