A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou esta quarta-feira em alta e ultrapassou os 60 mil pontos, depois de uma pesquisa eleitoral do Ibope divulgada na terça-feira que mostrou um quadro mais difícil de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O Ibovespa subiu 1,89%, para 60.950 pontos. Na semana, a bolsa tem alta de 4,35% e no mês, de 9,17%. No ano, há valorização de 18,33%.
As ações da Petrobras tiveram alta de mais de 5%. Os papéis de Eletrobras e Banco do Brasil também subiram. O setor de telecomunicações também teve alta depois que a Oi S.A. informou em comunicado ao mercado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que assinou contrato com o Banco BTG Pactual para intermediar uma proposta de compra da participação da Telecom Italia na TIM Participações S.A.
O dólar fechou em queda nesta quarta, também influenciado pela pesquisa eleitoral. A moeda norte-americana caiu 0,82%, para R$ 2,2456. Na semana, o dólar acumula queda de 1,53%. No mês, há redução de 1,07% e no ano, de 4,75%.