(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas "DIA DE RESPONSA"

Ambev vai às ruas de BH para alertar ao consumo responsável de bebidas alcoólicas

De acordo com o diretor comercial da Ambev em Minas Gerais, a ação tem um grande diferencial em Belo Horizonte, considerada a capital brasileira dos bares


postado em 19/09/2014 17:33 / atualizado em 19/09/2014 19:23

Rodrigo Cabaleiro, gerente de marketing da Ambev em Minas Gerais, Flávio Trombino, proprietário e chef do restaurante Xapuri e Marcelo Abud, diretor comercial da Ambev MG dyrante a campanha em BH (foto: Glaucia Rodrigues)
Rodrigo Cabaleiro, gerente de marketing da Ambev em Minas Gerais, Flávio Trombino, proprietário e chef do restaurante Xapuri e Marcelo Abud, diretor comercial da Ambev MG dyrante a campanha em BH (foto: Glaucia Rodrigues)


Bares, restaurantes, supermercados e distribuidoras de bebidas de Minas Gerais receberam durante esta sexta-feira a visita de 4,5 mil funcionários da Ambev, que realizaram a quinta edição do “Dia de Responsa”, data dedicada a celebrar o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ação é realizada pela AB InBev, maior produtora mundial de cerveja, em 25 países, entre eles China, Estados Unidos e Rússia. No Brasil, 35 mil empregados paralisam as atividades diárias e são mobilizados pela causa, desde os supervisores de vendas até os gerentes da companhia.

Eles saem às ruas de todo o país para pregar cartazes sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas e conversar com donos dos pontos de venda sobre a importância de cumprir a lei que proíbe a venda para menores de 18 anos. Além disso, cerca de três mil gerentes e supervisores de vendas treinam cinco mil garçons e atendentes pelo Brasil.

Em Minas Gerais, várias ações aconteceram nesta sexta para conscientizar a população. Em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, gerentes da regional e equipes de vendas seguiram uma rota de bares e estabelecimentos comerciais para capacitar vendedores e garçons em consumo responsável. Iniciativa semelhante foi organizada em Sete Lagoas pelos colaboradores voluntários do “Bem Ambev”, que realizaram blitzes educativas em bares da cidade para orientar consumidores.

Marcelo Abud, diretor comercial da Ambev em Minas Gerais, diz que a ação tem um grande diferencial em Belo Horizonte, considerada a capital brasileira dos bares. “O mercado mineiro, em especial o de BH, é muito forte no que diz respeito ao consumo de bebidas alcóolicas. Percebemos uma receptividade muito positiva dos proprietários dos estabelecimentos e garçons em relação à campanha da Ambev. Os donos dos estabelecimentos demonstram a importância de receber as informações e agregá-las à credibilidade do negócio, lembrando que o lucro deve vir sempre do consumo responsável”, salienta.

Os funcionários da Ambev vão aos locais com camisetas que trazem o logo +ID - ícone que representa as ações da companhia para evitar o acesso de menores de idade a bebidas alcoólicas - e a #diaderesponsa. Segundo o diretor comercial da Ambev em Minas, o tema principal da campanha este ano é “Peça o RG”. “O objetivo é acabar com o desrespeito à lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade no Brasil. A conscientização deve ser feita desde as menores cidades do país até as grandes capitais, Além disso a temática 'se beber, não dirija' e as questões de saúde de como a bebida pode fazer mal se ingerida de forma inadequada e sem moderação também são abordadas na campanha em todos os anos”, ressalta.

A proprietária da Distribuidora de Bebidas e Alimentos Castelo, Adriana Silva Teixeira, contou que ela e as três irmãs dona no negócio na Região da Pampulha há 25 anos prezam pelo consumo consciente de seus clientes. “A ação da Ambev é muito positiva e sempre bem-vinda para reforçar o cuidado que temos que ter em relação à juventude brasileira que começa a ingerir bebidas alcoólicas cada vez mais cedo. Além de não vendermos para menores de idade temos o cuidado de monitorar o consumo nos eventos que realizamos em parceria com os grandes buffets de BH”. Adriana Teixeira explicou ainda que o estabelecimento dela nasceu junto com o bairro Castelo e que a família preza muito pela imagem do negócio.

O proprietário e chefe de cozinha do restaurante de comida mineira Xapuri, Flavio Trombino, se disse satisfeito em participar da ação da Ambev. “A campanha é muito positiva e é gratificante ver uma empresa do porte da Ambev demonstrar essa preocupação com a responsabilidade social. Precisamos mudar a cultura do brasileiro, fazendo com que cresça a conscientização principalmente do setor de bares e restaurantes. A iniciativa é muito válida e as informações passadas são muito importantes para que não deixemos nenhum detalhe dessa responsabilidade passar despercebido”.

Otimismo para resultado do último trimestre

Na avaliação da Ambev, o ano não é fácil para a economia brasileira, mas as expectativas para o resultado da companhia no último trimestre são positivas, de acordo com o diretor comercial em Minas Gerais, Marcelo Abud. "Até agora nossos resultados foram animadores, acima do mercado de bens de consumo. O clima e a Copa do Mundo contribuíram bastante para uma performance superior a outros segmentos de consumo. A ação 'Verão sem aumento' e a extensão até a Copa também foram essenciais para impulsionar o mercado, já que o ano requer isso. Os preços estão comportados e a companhia tem se esforçado para conter aumentos de custos, principalmente por conta da inflação".

Marcelo Abud lembrou ainda que no acumulado de seis meses, a inflação de bebidas está abaixo da inflação geral, mas admitiu que ano terá um resultado com maior força no crescimento de volume do que faturamento. Ele destacou ainda que o adiamento da elevação da carga tributária para bebidas frias, com a garantia do governo de que o reajuste se dará de forma gradativa, não gera nenhuma tensão para o resultado da companhia no último trimestre de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)