A Apple e o Google foram consideradas as duas marcas mais valiosas do mundo, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com estudo Best Global Brands divulgado nesta quinta-feira pela Interbrand. A lista inclui 100 empresas mais valiosas e pela primeira vez, as marcas do ranking ultrapassaram o valor de US$ 100 bilhões. A Apple vale US$ 118,8 bilhões, com aumento de 21% no valor em relação a 2013, quando também liderou o estudo. O Google manteve a segunda posição, com crescimento de 15%, avaliado a US$ 107,4 bilhões. A terceira colocação, assim como em 2013, é da Coca-Cola, avaliada em US$ 81,5 bilhões.
Entre as marcas que mais cresceram em relação ao ano passado, estão Facebook, Audi, Amazon, Volkswagen e Nissan. O Facebook se destacou com alta de 86% em seu valor de marca, cotado a US$ 14,3 bilhões, na 29ª colocação. Entre as empresas que apareceram na relação pela primeira vez estão Land Rover, FedEx, Hugo Boss e DHL.
A lista da Interbrand não tem nenhuma marca brasileira. A única marca de um país dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) é a chinesa Huawei, na 94ª posição.