A Renova Energia comercializou, no Leilão de Energia de Reserva (LER) realizado nesta sexta-feira, 42,7 MW médios, correspondente a 150,4 MW de capacidade instalada de energia eólica e solar.
Foram 20,9 MW médios e 43,5 MW de capacidade instalada de energia eólica, a serem gerados por três parques eólicos, localizados no Estado da Bahia, na mesma região dos parques em operação da companhia. Os lotes foram vendidos ao valor médio R$ 138,90 por MWh com data base de outubro de 2014.
Também no certame, foram comercializados 21,8 MW médios e 106,9 MWp de capacidade instalada de energia solar, a serem gerados por quatro parques solares, também localizados no Estado da Bahia, na mesma região dos parques eólicos em operação da companhia. Os lotes foram vendidos ao valor médio R$ 220,30 por MWh com data base de outubro de 2014.
Ainda conforme o fato relevante da Renova, a SunEdison Products Singapore Pte. Ltd. irá fornecer os equipamentos para a construção dos parques solares fotovoltaicos, "sendo que esses equipamentos serão finamizáveis, ou seja, atenderão aos requisitos de conteúdo nacional exigidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o financiamento de longo prazo".
"Com essa comercialização, a Renova consolida ainda mais a sua liderança no mercado de energia renovável no Brasil. A capacidade instalada contratada da companhia passa de 2.301,1 MW para 2.451,5 MW, sendo 2.154,4 MW de eólico, 190,2 MW de PCHs (pequenas centrais hidrelétricas) e 106,9 MWp de solar", acrescenta a empresa, no comunicado.