(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CDL/BH oferece desconto de até 45% para renegociação de dívida

São esperados 40 mil consumidores nos cinco dias do evento e a expectativa é que 22 mil quitem as dívidas


postado em 06/11/2014 12:50 / atualizado em 06/11/2014 13:12

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realiza este mês a 6ª edição da campanha de recuperação de crédito para auxiliar os consumidores inadimplentes a renegociar suas dívidas neste fim de ano. São esperados 40 mil pessoas nos cinco dias do evento e a expectativa é que 22 mil quitem as dívidas.

Segundo a entidade, os descontos podem chegar a 45% sobre o valor corrigido para pagamento a vista. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos de até 35% sobre o valor corrigido (entrada e duas parcelas).

Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, Calçados Itapuã, Dacasa Financeira, Cartões Avista, Avon, Recovery, Universidade Fumec, Elmo Calçados e Unimed são algumas das empresas que vão participar da campanha com estande. Entretanto, a CDL/BH informou que ainda está fechando parceria com outras empresas para que a negociação seja feita via entidade.


A ação será realizada na sede da CDL/BH (avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários) entre os dias 24 a 28 de novembro, de 8h às 18h. Para mais informações, os consumidores podem ligar para o número 3249-1555.

Inadimplência Segundo a CDL/BH, o número de dívidas em atraso cresceu 2,27% em outubro, ante o mesmo período do ano passado. Esse é o maior índice dos últimos cinco anos. Na comparação com setembro deste ano, o número de dívidas subiu 3,31%.

Segundo a entidade,  a maioria das dívidas em atraso foi contraída por consumidores do sexo masculino (50,79%), o feminino foi responsável por 49,21% dos registros. Por faixa etária, a maior parte dos débitos (26,86%) concentrou-se entre os consumidores com idade entre 30 e 39 anos, e a minoria (9,7%) acima de 65 anos. Foi registrado o maior número de dívidas em atraso (75,61%) nas faixas até R$ 250.

Feirão online

Os consumidores com débito em atraso também podem negociar suas dívidas no Feirão online da Serasa. Segundo a instituição, o super feirão já conta com a participação de 48 empresas de vários segmentos – financeiras, varejo e serviços. Neste ano, a ação vai até 8 de novembro, em Santo Amaro, na capital paulista, e pela internet até 14 de novembro, para todo o país, inclusive para os consumidores de Belo Horizonte que terão que fazer a negociação online. Para participar, os consumidores terão de entrar no site www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online e preencher um cadastro.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)