O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, pode deixar o comando do banco, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal O Globo. Segundo a publicação, o executivo já teria entregado o cargo ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. A possível saída estaria ligada ao desgaste por denúncias de favorecimento de empréstimos a uma amiga, concedidos pelo BB e BNDES. Os rumores das últimas semanas indicam que o BB teria violado as normas internas de concessão de crédito em um empréstimo de R$ 2,7 milhões feito para a apresentadora de TV e socialite Val Marchiori.
Procurado pelo em.com.br, em nota, o BB negou a irregularidade e a possível saída de Aldemir Bendine. "O Banco do Brasil informa que eventuais nomeações e demissões de presidentes ocorrem conforme determina o Estatuto Social da Organização. Nesse sentido, o BB nega especulações sobre 'entrega de cargo', e lamenta a publicação de boatos".
A publicação do jornal O Globo informa ainda que a saída oficial de Aldemir Bendine só deve ser anunciada depois da nomeação do novo ministro da Fazenda, que substituirá Mantega. Bendini está no cargo desde abril de 2009, antes mesmo do início do governo Dilma.