Quem está com o nome sujo tem, até sexta-feira, a chance de voltar a ter crédito na praça. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a campanha para renegociar dívidas já recebeu 13.339 consumidores, sendo que 6.536 renegociaram as dívidas. A entidade informou que nos dois primeiros dias, os descontos oferecidos chegaram a quase 100%, além da possibilidade do parcelamento da dívida em diversas vezes.
A Caixa Econômica Federal que está atendendo dois tipos de público, os devedores habitacionais e os comerciais, oferece condições diferenciadas para a quitação da dívida. Para os habitacionais, há isenção de juros e multa. Já para os comerciais, que contraíram dívidas pelo empréstimo pessoal, consignado, cheque especial ou pelo Construcard, os descontos podem chegar a 95% no valor total da dívida. “Esperamos fechar 90% dos acordos”, afirmou a coordenadora de atendimento da instituição, Terezinha Cruz.
São quase 200 empresas participantes. A campanha da CDL/BH é realizada de 8h às 18h, na sede da entidade, localizada à Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários. A listagem das empresas participantes está disponível no site www.cdlbh.com.br.