A Polícia Federal (PF) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas referentes ao concurso com 600 vagas. No total, 98.101 candidatos disputam as 600 vagas abertas – demanda de 163 candidatos por chance. Para conferir o documento, clique aqui. Recursos contra o gabarito podem ser interpostos até o dia 26 de dezembro, por meio do site da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Foram 120 questões de certo e errado versando sobre as disciplinas de português, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, contabilidade, economia, direito penal, processual penal, administrativo, constitucional e legislação especial. A redação teve de ser feita em 30 linhas, no máximo.
Ao todo, são 600 vagas para o posto de agente, com remuneração de R$ 7.514,33. Podem participar candidatos com qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 30 são reservadas a pessoas com deficiência. Outras 120 chances são destinadas a candidatos negros. Não há formação de cadastro reserva.
Além de provas objetivas e discursivas, o concurso ainda é composto por exame médico, avaliação psicológica e investigação social. Candidatos ainda farão curso de formação, de caráter eliminatório, a ser realizado no Distrito Federal em regime de internato. Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.