A Azul Linhas Aéreas pediu permissão à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o quarto voo diário e direto de Belo Horizonte (Confins) para Ipatinga, no Vale do Aço. Caso a operação seja aprovada, os consumidores terão esse novo voo a partir de 1º de abril. De acordo com a aérea, a nova frequência será realizada com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 assentos.
“A companhia sempre fez importantes investimentos nos destinos que atende em Minas Gerais. A inclusão do voo entre Ipatinga e Confins servirá para atender à demanda crescente de clientes nesta rota, que liga duas regiões extremamente importantes economicamente. Apostamos no sucesso desta rota”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Em Belo Horizonte (Confins), o segundo maior hub de operações da Azul, são operados mais de 70 voos diários para cerca de 30 destinos de forma direta. Já em Ipatinga, a Azul conta com voos diários para os dois aeroportos da capital mineira (Confins e Pampulha).