No mesmo dia, o detetive entrou em contato com a Ambev e relatou o caso. A empresa se ofereceu para ir até a casa do consumidor, trocar o produto por um novo e examinar a garrafa com o objeto. Para o consumidor esse retorno não é o suficiente “Eu fico indignado, você se dispõe a ir a um supermercado, compra um produto de uma marca que você acredita ser séria e tem um objeto dentro. A gente já viu isso ocorrendo outras vezes e nada acontece. Só trocar o produto é constrangedor”, finaliza Lopes.
Em contato com o em.com.br, a Ambev informou que é necessária uma análise técnica da embalagem para afastar a possibilidade de violação, situação verificada em outras ocasiões. A empresa disse também que preza pela qualidade de todos os seus produtos e que mantém rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção. Esclareceu ainda que em qualquer reclamação, o Serviço de Atendimento ao Consumidor tem como procedimento padrão, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica. No caso de Gladston Lopes, a troca já foi agendada e deve ocorrer dentro dos próximos dias.