(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setor de serviços espera faturar alto com o sucesso do carnaval de BH

Cidade deve receber cerca de 500 mil turistas. No estado, estimativa é que os foliões deixem R$ 495,5 milhões em Minas


postado em 11/02/2015 06:00 / atualizado em 11/02/2015 07:25

Hotéis e agências de viagens de Belo Horizonte esperam aumentar de 20% a 30% as vendas de pacotes para o carnaval deste ano na cidade. A capital deve receber 500 mil turistas, segundo estimativa da prefeitura e entidades de segmentos de serviços. A expectativa é que esses visitantes deixem R$ 495,5 milhões no estado, levando em conta que o gasto médio por folião será de R$ 991, segundo estimativa do Ministério do Turismo. O valor também empolga bares, restaurantes e similares, cujos estoques de bebidas foram reforçados para o período.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo Pedrosa, acredita que a vinda dos turistas irá elevar para 60% a taxa média de ocupação dos hotéis em fevereiro. No carnaval do ano passado, esse índice ficou em 50%. O crescimento se torna mais expressivo quando enfatizado que, em 2014, havia menos hotéis na capital. Só às vésperas da Copa do Mundo foram inaugurados quase 30 empreendimentos de diferentes portes

Um dos motivos para o salto de foliões se deve à própria fama que o carnaval na capital mineira conquistou. Para se ter ideia, o total de pessoas que participaram da festa em 2012 foi de 100 mil. Em 2013, subiu para cerca de 500 mil. No ano seguinte, 1 milhão. No sábado passado, apenas a Banda Mole arrastou cerca de 30 mil pessoas.

CLIENTES Os blocos que percorrem o Santa Tereza, um dos bairros mais boêmios da cidade, também arrastam uma multidão, o que favorece a empresa em que Cristie Gelmine trabalha. Ela é gerente do hostel Santa Tereza, onde há 36 leitos. Restaram apenas oito, mas Cristie avalia que todos estarão ocupados até o próximo fim de semana. “As diárias oscilam de R$ 40 a R$ 150. A procura está muito boa. Temos clientes de São Paulo, Goiás e Brasília. Esse será o melhor carnaval para nosso ramo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)