A prioridade da Eletrobras neste ano deverá ser concluir obras de geração e transmissão de energia. O presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto, esteve reunido hoje com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para discutir ajustes no plano de negócios da Eletrobras.
“O ministro pediu uma prioridade grande para colocarmos as obras em dia, sempre com a preocupação de ter um sistema cada vez mais robusto”, disse Carvalho Neto. Entre as obras prioritárias para conclusão estão as hidrelétricas Jirau, Santo Antônio, Belo Monte e Teles Pires, e a Usina Nuclear Angra 3, além das linhas de transmissão que levarão a energia de Belo Monte ao restante do país.
O orçamento da Eletrobras previsto para investimentos em 2015 é R$ 14 bilhões. Em duas semanas, os detalhes sobre os próximos investimentos da Eletrobras devem ser debatidas em uma nova reunião com o ministro.
Eduardo Braga diz que é preciso encontrar soluções operativas para obras que estão em atraso. “O objetivo é colocar mais energia e cumprir a nossa busca permanente de recuperar os atrasos nas linhas estratégicas”, disse o ministro.