A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pedirá aos governos federal e estaduais providências para solucionar a paralisação de caminhoneiros que bloqueiam rodovias em vários estados, de acordo com nota divulgada no início da noite de hoje. A entidade manifestou preocupação com os efeitos da paralização e com as perdas para o setor industrial.
"O ato acontece em um momento difícil para o setor produtivo e torna a situação ainda mais complicada, pois gera prejuízos como perdas de produtos perecíveis, aumento do custo de transporte e interrupção de linhas de produção", diz a nota.
A CNI estima o impacto da paralisação para a indústria, e diz que vai pedir aos governos federal e estaduais que busquem soluções para que a normalidade seja retomada "o mais rapidamente possível".
Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço dos combustíveis e o reajuste nos valores dos fretes. Até o fim da manhã desta terça-feira, a paralisação já atingia rodovias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Bahia, informa a nota.