Brasília, 26 - O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, afirmou, na tarde desta quinta-feira, 26, que "certamente" outras medidas serão adotadas pelo governo para garantir o cumprimento da meta fiscal. Sem antecipar nenhuma delas, o secretário fez questão de ressaltar que o decreto com limitação de despesas que será editado pelo governo é um passo adiante para a política fiscal. "Vamos pagar o passado. E pensar bem nas novas despesas", destacou ele, sinalizando que o governo vai ser mais exigente na qualidade dos novos gastos.
"Existem passivos e estamos analisando casa a caso. Isso não é uma coisa trivial. Temos que aprender a lidar com os passivos", afirmou ao ser questionado sobre esqueletos fiscais. ()
Saintive disse também que a projeção de PIB para 2015 "em princípio" é correlacionada com a do governo. Ele deu essa declaração ao esclarecer comentário anterior de que o Tesouro trabalha com as projeções do mercado.
Segundo ele, o governo vai fazer a previsão de PIB para 2015 no momento adequado. O governo, disse sua assessoria, mantém a previsão de alta de 0,8% que consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).