Uma concessionária da Mercedes-Benz no Rio de Janeiro criou uma propaganda ironizando o juiz Flávio Roberto de Souza, que cuida do caso de Eike Batista e foi flagrado dirigindo um Porshe Cayenne dele Batista esta semana. Inspirado na polêmica do magistrado, que usou um dos carros do empresário, apreendido pela Polícia Federal, o anúncio veiculado na quarta-feira em um jornal de grande circulação no Brasil exibe a foto de uma Mercedes S500, que custa cerca de R$ 400 mil, com o título "Como dar uma voltinha num carrão que ainda não é seu".
A propaganda convida os consumidores a fazerem um test drive do modelo nas lojas da concessionária. O anúncio bem-humorado foi criado pela agência de publicidade 11:21.
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região abriu duas sindicâncias para apurar o caso. O corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Couto de Castro, determinou que o carro seja devolvido e disse que o fato pode "manchar a imagem do Poder Judiciário".