(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo negocia acordo com bancos para tentar reduzir tarifa de energia elétrica

Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a definição do contrato deverá ocorrer até o final deste mês


postado em 09/03/2015 15:19 / atualizado em 09/03/2015 15:45

O ministro de Minas e Energia Eduardo Braga demonstrou otimismo com a possibilidade de um novo acordo com o setor bancário trazer condições mais favoráveis ao setor elétrico. O governo federal negocia com bancos um terceiro empréstimo bancário para atender as distribuidoras de energia, grupo de empresas que precisa honrar compromissos associados aos meses de novembro e dezembro de 2014.

"Estamos no aguardo da conclusão de negociação com setor financeiro, com os bancos que financiaram o setor elétrico em 2014. A conclusão de negociação deverá implicar melhoria das condições de contrato e de custo futuro", revelou Braga. As condições mais favoráveis teriam como pano de fundo o modelo de realismo tarifário adotado pelo governo federal neste ano e consequente melhoria na qualidade de recebíveis das distribuidoras.

Braga reafirmou nesta segunda-feira, 9, que a definição do contrato deverá ocorrer até o final deste mês. As tratativas, neste momento, estão sob responsabilidade do Ministério da Fazenda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)