Os moradores de Abre-Campo, na Zona da Mata, fizeram, nesta quinta-feira, uma denúncia ao em.com.br relatando que estão há sete dias sem sinal da operadora Vivo. “Estou sem telefone, sem internet... Incomunicável com o mundo”, garantiu o advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) regional, Jesus José de Miranda.
O advogado e outros clientes da empresa agora se mobilizam no intuito de encontrar uma solução. Eles denunciaram a empresa na Anatel, que pediu cinco dias úteis para tentar uma negociação junto à empresa.
Vandalismo
A Vivo informou que os clientes da empresa em Abre-Campo estão encontrando dificuldades na telefonia e internet móvel devido a ato de vandalismo, que danificou equipamentos responsáveis pelo atendimento na região. Segundo nota enviada pela operadora "assim que o furto foi detectado, equipes técnicas foram acionadas e trabalham ininterruptamente para normalização do serviço, com previsão de retorno para hoje".
A empresa esclareceu, ainda, que adota medidas de prevenção e coloca à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.