O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal, tanto em volume de vendas como em faturamento. Segundo a CNDL, a atual conjuntura econômica de inflação elevada, juros em alta e dólar valorizado tem pesado no poder de compra dos brasileiros e deve criar dificuldades para a retomada do crescimento do varejo. A projeção de queda para este ano leva em consideração, ainda, "o baixo grau de confiança do empresário brasileiro com os rumos da economia, já que os consumidores têm se deparado com o enfraquecimento do poder de compra e o encarecimento das parcelas por conta da alta nas taxas de juros", diz a nota.
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal, tanto em volume de vendas como em faturamento. Segundo a CNDL, a atual conjuntura econômica de inflação elevada, juros em alta e dólar valorizado tem pesado no poder de compra dos brasileiros e deve criar dificuldades para a retomada do crescimento do varejo. A projeção de queda para este ano leva em consideração, ainda, "o baixo grau de confiança do empresário brasileiro com os rumos da economia, já que os consumidores têm se deparado com o enfraquecimento do poder de compra e o encarecimento das parcelas por conta da alta nas taxas de juros", diz a nota.