(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inadimplência com cheques no mês de maio foi a terceira maior da história

Devoluções pela segunda vez por insuficiência de fundos é a maior em seis anos. Economistas atribuem problema aos impactos negativos da alta da inflação, taxas de juros e desemprego


postado em 22/06/2015 11:28 / atualizado em 22/06/2015 12:33

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,29% em maio de 2015, segundo o indicador Serasa Exparian. O índice foi a maior dos últimos seis anos para o mês de maio e o terceiro maior de toda a série histórica, iniciada em 1991, perdendo apenas para maio de 2009 (2,52%) e maio de 2006 (2,37%).

Em abril, o percentual de cheques devolvidos havia sido de 2,26%. Em maio do ano passado, a inadimplência com cheques foi de 2,17%.

Segundo os economistas do instituto, a elevação da inadimplência com cheques em maio, bem como ao longo de todo este ano de 2015, deve-se aos impactos negativos da alta da inflação, das taxas de juros e do desemprego sobre a capacidade de pagamento dos consumidores, afetando praticamente todas as modalidades de inadimplência.

A pesquisa leva em conta a quantidade de cheques devolvidos por insuficiência de fundos em relação ao total de cheques compensados. No levantamento é considerada apenas a segunda devolução por insuficiência de fundos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)